Cadastre-se  |  Lembrar Senha

Portos e Terminais

 

TERMINAIS DE PASSAGEIROS
A movimentação de pessoas, por todos os modais, requer o aperfeiçoamento dos terminais de passageiros. A TENDÊNCIA DE GRANDE MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAS ENTRE OS PAÍSES DO CONTINENTE AMERICANO se realizará com a interface de todos os modais de transporte que terão origem e destino os terminais de passageiros. A CIT proporcionará o intercâmbio dos conhecimentos da infraestrutura de terminais de passageiros existentes e planejados, visando o conforto, segurança e praticidade de utilização.
PORTOS SECOS
A movimentação de bens entre os países do Continente Americano, fruto da integração, exigirá complexa logística. O crescimento demográfico e a concentração de pessoas em grandes conglomerados urbanos, requer visão futura desta logística. A TENDÊNCIA DE MAIORES TRANSFERÊNCIAS DE BENS ENTRE OS PAÍSES DO CONTINENTE AMERICANO pressupõe a criação de aperfeiçoados portos secos (terminais de carga) que permitam a interface entre os diversos modos de transporte.
PORTOS E TERMINAIS AQUAVIÁRIOS
A participação do Continente Americano na globalização implica na transferência de grandes massas de bens que utiliza os portos e terminais aquaviários. A TENDÊNCIA DE AUMENTO DOS TRANSPORTES DE BENS PELO MODAL AQUAVIÁRIO, como fator de economicidade, requer o aperfeiçoamento dos portos e terminais aquaviários. A CIT incentivará a relação entre os modais de transporte visando otimizar a integração.

©2009 Todos os direitos reservados Câmara Interamericana de Transportes CIT


Sede Permanente:
Câmara Interamericana de Transportes – CIT

SAS - Quadra 1 - Bloco J - Ed. CNT - Torre A - 7º Andar - Sl. 702 Cep: 70070-010 - Brasília – DF Brasil
Telefax: (+ 55 61) 3225-0055 
Informações Gerais: cit@citamericas.org