Cadastre-se  |  Lembrar Senha

Notícias

 

CIT faz reconhecimento s Foras Armadas

Paulo Vicente Caleffi foi recebido em audiência, em 17 de abril passado, pelo comandante do Exército (General de Exército Eduardo Dias da Costa VILLAS BÔAS) e também pelo comandante da Aeronáutica (Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz ROSSATO), nos seus respectivos gabinetes, em Brasília-DF,  para realizar o ato de solenidade, em nome dos 18 países que compõem a Câmara Interamericana de Transportes (CIT),  quando condecorou cada comandante com a medalha de Ordem do Mérito Interamericano dos Transportes (OMITrans), no Grau Embaixador, o mais elevado da Câmara, pelas suas valorosas contribuições ao desenvolvimento do setor de transportes brasileiro.

O ato no Comando do Exército antecedeu ao 19 de abril, considerado o dia do Exército Brasileiro, como aquele em que simbolicamente foram constituídas as raízes da Força na Batalha de Guararapes (1648). Desde os primórdios da Grécia antiga, até os dias atuais, a atuação militar ainda se faz imprescindível, seja no transporte de suprimentos, ou no apoio logístico às comunidades mais isoladas, principalmente em regiões como da Amazônia, uma vasta e importante área do País.

No Comando da Aeronáutica, houve grande ênfase no Programa Dimensão 22, que recebe este nome por corresponder a uma área de 22 milhões de km2, um cenário tridimensional da Força Aérea Brasileira - FAB, que Controla, Defende e Integra o Brasil, com ênfase, nesta última, ao Transporte e a Logística.

A CIT, mediante a outorga da medalha OMITrans, reconhece o pioneirismo das Forças Armadas na expansão logística da mobilidade aérea e terrestre.





©2009 Todos os direitos reservados Câmara Interamericana de Transportes CIT


Sede Permanente:
Câmara Interamericana de Transportes – CIT

SAS - Quadra 1 - Bloco J - Ed. CNT - Torre A - 7º Andar - Sl. 702 Cep: 70070-010 - Brasília – DF Brasil
Telefax: (+ 55 61) 3225-0055 
Informações Gerais: cit@citamericas.org